Por que você não gosta do TCC

nao-gosta-tcc

O tempo todo, em todo lugar, existe alguém desesperado com o TCC. Se você fosse o único, o mundo teria menos reclamações. Está aí uma das coisas que mais aprendemos a fazer durante essa fase: reclamar. E, quase sempre, a reclamação não tem um motivo que convença (se tiver quero saber!).

O planeta tem ouvido reclamações demais:

1 – Porque você tem preguiça

O motivo do desespero é saber que você vai ter que RALAR! E ralar muito, ler muito, escrever muito, pesquisar muito, analisar muito… Quem é que quer perder finais de semana? Lembre que prazos não são inimigos. Você é quem os vê assim. E trabalho não mata ninguém, só ensina.

Ou

2 – Porque você não está entendendo

E quem é que gosta de gastar forças para fazer algo que não significa “nada” (pelo menos para você)?  Quando você é apaixonado pelo seu tema, vai fazer todo o esforço do mundo para entender cada centímetro do seu trabalho. Se isso não estiver acontecendo, seu relacionamento vai acabar logo.

Ou

3 – Porque você é do contra

Esse tipo existe desde as aulinhas de Educação Física, lá na 1ª série. Quando você é OBRIGADO a fazer alguma coisa, você DECIDE que odeia fazer e não faz. TCC é coisa de adulto, chega de birra, né?

Ou

4 – Porque você não acredita em você mesmo

Sim, TCC é difícil. E tem gente que, antes de começar, já vai pensando que não é capaz de fazer um trabalho assim. A confiança mandou lembranças! Mermão, tente! Se não der, tente de novo. Seu curso não te dará um peso maior do que você é capaz de carregar. Se der, quebre essa regra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


nove + 8 =