6 tipos de medo do orientador

medo-orientador

Você já pensou em algumas destas coisas, com certeza. Nós costumamos ter medo do que é desnecessário porque sempre acabamos imaginando demais. Vamos arrancar a máscara do monstro e ver que ele é bonzinho?

1 – Acenda a luz do quarto e veja o que realmente importa

Se você acha que seu orientador é inteligente demais para ler as coisas que você escreve, é hora de parar de achar. Você é aluno, ele é professor. Você não tem obrigação de saber as coisas antes de tê-las aprendido e é exatamente para isso que você tem alguém chamado orientador. Se fosse para saber tudo, te mandariam fazer o trabalho sozinho. A boa notícia é: seu orientador sabe perfeitamente disso!

Pronto, não há um monstro embaixo da cama como você imagina.

2 – Vá ao banheiro sozinho durante a madrugada

Seja corajoso e ande com suas próprias pernas até o fim do corredor. Seu orientador não passa o dia pensando de você, nas roupas que você usa, no seu cabelo e nos erros do seu TCC. Isso não é a coisa mais importante da vida dele porque ele já passou exatamente pelo mesmo que você. Orientadores são pessoas normais, que também têm medo do banheiro escuro na madrugada, às vezes. Seja simplesmente você e vá em frente.

3 – Ignore a porta aberta do guarda-roupa e durma logo

Enquanto fazemos o TCC passamos horas imaginando o que o orientador pensa de nós. Temos medo de decepcioná-los, afinal, o sucesso da sua vida depende disso, não é?

Não, não depende. Não, você não vai decepcionar seu orientador se não for perfeito, nem se errar tudo, tudinho. A única coisa que pode decepcionar seu orientador é sua falta de vontade e dedicação. ÚNICA. Por isso, não imagine demais, o bicho do guarda-roupa é coisa da sua cabeça.

4 – Curta o barulho alto da trovoada já que você não pode pará-lo

Você não vai fazer seu TCC sem um orientador, então, por que não aproveitar? Eles são um pouco assustadores no começo, mas logo você vai descobrir que o barulho é mais alto do que parece. Orientador é igualzinho a um ser humano!

5 – Aprenda que turbulência não costuma derrubar o avião e viaje tranquilo

Acabamos de descobrir que orientador é igual a um ser humano. Já que é assim, eles também têm dias ruins, mais estressantes, etc. Nem sempre seu trabalho será elogiado e amado, mas isso não significa que vai desabar. Espere o avião sair da área de instabilidade e aproveite o resto do voo. Continue fazendo o seu melhor e seu orientador saberá ser um bom copiloto.

6 – A montanha russa é alta demais, mas a recompensa é indescritível

Quando você olha debaixo para cima, o carrinho sempre parece estar mais alto do que realmente está. Depois que você chega ao topo, consegue ver o mundo inteiro e sentir o vento no rosto.

Não tem jeito, fazer um TCC significa sentir todo tipo de medo. Ter medo do orientador é o único medo que pode ser descartado, porque você já sabe que a sua imaginação vai além do que deveria.

Confie em você e em quem você é. Faça seu trabalho e mostre seu melhor.

Repetindo: o único motivo para ter medo do seu orientador é se você não der seu melhor. Aí a história pode ficar assustadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


7 + sete =