4 erros para não cometer no TCC

erros-tcc

Quem repete erro merece um tapa, então, aqui vão alguns para você não fazer de novo:

1  – Amanhã é um novo dia

Não, você não deve confiar na sua vontade de amanhã. TCC é difícil, cansativo, e quanto mais tempo você perde, mais vontade de perder tempo você tem. Acreditar que é possível fazer um TCC em 1 mês é burrice. Ou vai ficar muito ruim, ou você vai desistir antes de terminar.

2 – Ler é para os fracos

Fazer um TCC sem ler é o mesmo que fazer brigadeiro sem leite condensado… Não funciona bem! Se você não gosta de ler sobre seu tema do TCC, você está com um problemão!  Te dou duas soluções: procurar um tema (para quem tem tempo) que te inspire a saber mais e, portanto, ler mais, ou deixar de ser chato e começar a ler porque tem que ler e pronto!

3 – Reler é para os fracos

Se você é do tipo que escreve frases e frases sem reler para saber se elas fazem sentido (juntas elas formam o poderoso Megazord), você acaba de perder a chance de se tornar um Power Ranger. JAMAIS escreva e deixe o texto para trás. Ninguém pretende passar vergonha com coisas bobas, né? Volte lá e leia! Refaça e leia de novo.

4 – Salvar é para os fracos

Quantas vezes você quer reescrever seu trabalho? Se a reposta for 3 ou 4, um conselho: não salve. Sempre (eu disse SEMPRE) acontece alguma coisa com seu computador, email, pendrive, gravador, seja o que for, enquanto você faz seu TCC. Os TCCs são uma gangue e eles precisam te deixar completamente desesperado pelo menos uma vez, portanto, salve sempre que puder, sempre que alterar alguma coisa, em mais de um lugar. Você vai me agradecer por te dizer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


quatro × = 16